Dia 5 lá estaremos. Um abraço a todos.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
Desejamos a todos um Feliz Natal e umas Boas Festas.
Entretanto, revelamos o nosso primeiro cartaz, com a programação de Janeiro:
Dia 5 lá estaremos. Um abraço a todos.
Dia 5 lá estaremos. Um abraço a todos.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
Noite de abertura...
Já podemos revelar a sessão de abertura do nosso Cineclube, a 5 de Janeiro próximo, numa carta-branca ao realizador Pedro Costa:
Com apresentação do próprio no início e conversa no final. Apareçam e passem palavra.
"O nosso Homem", Pedro Costa, 2011 (em nova versão remasterizada)
+
"Monsieur Verdoux", Charles Chaplin, 1947
Com apresentação do próprio no início e conversa no final. Apareçam e passem palavra.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
Brevemente...
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
LUCKY STAR - Cineclube da TOCA
Situado no centro da cidade de Braga, no espaço TOCA - Trabalho de uma Oficina Cultural e Associativa, este Cineclube tem como principal objectivo ser um ponto de encontro de todos quanto gostam de cinema mas igualmente daqueles que o pretendem descobrir. Através de uma particular atenção à história de uma arte centenária, todas as terças-feiras à noite um filme clássico poderá conviver com outro feito nos nossos dias, ou vice-versa, em relações que se pretendem produtivas e que suscitem o interesse e o debate. Fundado e programado por João Palhares e José Oliveira e com o apoio da SYnergia - Centro Jovem, cada sessão contará com uma folha de sala escrita originalmente para o efeito, que contextualize e analise o filme, bem como uma apresentação prévia. Sempre que seja possível ou se justifique, um convidado especial apresentará o filme e participará na discussão. Em resumo, quer-se devolver ao Cinema o seu estatuto belo e humilde de arte puramente popular que certo dia foi, pondo Braga no mapa da cinefilia que verdadeiramente importa, isto é, esse gesto simples da partilha.
Sobre os programadores
José Oliveira
nasceu em Braga, em 1982. Em 2007, conclui o Curso de Cinema e Vídeo na Escola Superior Artística do Porto (bacharelato). Em 2010, na mesma instituição, conclui com 16 valores o Curso de Cinema e Audiovisual (licenciatura).
Desde 2010, José Oliveira tem construído como realizador uma obra singular e independente de qualquer apoio financeiro, que tem conseguido uma importante projecção nacional e ultimamente internacional, com exibições várias por todo o país e no Brasil. Para além disso, tem complementado o seu trabalho artístico com participações noutros projectos como técnico de imagem, som e/ou montagem, programador, formador de jovens e escrevendo sobre cinema, estando neste momento a ser efectuada uma recolha e edição dos seus textos para publicação.
João Palhares
nasceu em Viana em 1990. É licenciado em Cinema pela Universidade da Beira Interior e, durante o programa Erasmus, estudou um semestre na Universidade de Lincoln, Inglaterra, em 2010. Editou dois números da revista Cinergia e colabora actualmente na Foco – Revista de Cinema e no site À Pala de Walsh. Participa também em projectos independentes de cinema, realizando, escrevendo e servindo como técnico de som e assistente de realização, bem como em actividades no campo da música.