sábado, 4 de janeiro de 2020

Dá-me uma Gotinha de Água (2013) de José Oliveira



por José Lopes, Maria Petersen e Marta Ramos

Fui à fonte beber água 
Achei um raminho verde 
Quem o perdeu tinha amores 
Quem o perdeu tinha amores 
Quem o achou tinha sede 

Dá-me uma gotinha de água 
Dessa que eu oiço correr 
Entre pedras e pedrinhas 
Entre pedras e pedrinhas 
Alguma gota há-de haver 

Alguma gota há-de haver 
Para molhar a garganta 
Quero cantar como a rola 
Quero cantar como a rola 
Como a rola ninguém canta 

Algum dia em tendo sede 
Irei beber ao teu monte 
Agora a passo de roda 
Agora a passo de roda 
Vou beber a outra fonte 

Dá-me uma gotinha de água 
Dessa que eu oiço correr 
Entre pedras e pedrinhas 
Entre pedras e pedrinhas 
Alguma gota há-de haver 

Alguma gota há-de haver 
Para molhar a garganta 
Quero cantar como a rola 
Quero cantar como a rola 
Como a rola ninguém canta 

canção popular alentejana

Sem comentários:

Enviar um comentário