Reza assim a sinopse da Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema sobre Phantom Lady, o literalmente assombroso e assombrado filme de Robert Siodmak que passaremos na nossa próxima sessão. Apareçam e tragam um amigo também:
"Adaptado de um dos mais conhecidos romances de Cornel Woolrich/William Irish, Phantom Lady é uma das obras primas do filme "negro" e um dos melhores trabalhos de Robert Siodmak. Um homem acusado de ter morto a mulher procura descobrir o verdadeiro assassino a partir de uma estranha e "ausente" testemunha."
Na velha-a-branca, no próximo dia 22.
A sessão será apresentada por Jesús Cortés, que mantém o blog "Um blog comme les autres" e é colaborador regular da revista espanhola Détour e da brasileira Foco - Revista de Cinema.
Precedente de fanzines e de outras publicações relacionadas com o hard rock, punk e heavy metal, tem escrito sobre cinema para publicações como El Unicornio, Transit, Senses of Cinema, Rotten Tomatoes, Sight and Sound, Cinearchivo e a Filmoteca de Cantabria.
Para a revista Shangrila participou numa monografia sobre Pier Paolo Pasolini.
Para a publicação Arctic colaborou no livro colectivo "Eyes Without a Face" dedicado a cineastas europeus, dedicando-se a Boris Barnet, Jean Grémillon e Evgenii Bauer.
Um segundo volume do livro vai ser publicado nos próximos meses.
Participou em conferências na Universidade de Ciudad Real e na Filmoteca de Cantabria.
*
Sem comentários:
Enviar um comentário